Esportes

Curitiba encerra hoje o Metropolitano de Kart

O Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba chega ao fim hoje, com a realização da terceira e última etapa, no Kartódromo de São José dos Pinhais, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Toda a programação será desenvolvida hoje. Os treinos livres serão a partir das 8h30. Às 10h20 têm início os treinos classificatórios e as provas serão a partir das 11h20. Depois de duas baterias em cada categoria, serão conhecidos os vencedores da etapa e também os campeões do certame. A premiação está prevista para as 15h.

A decisão promete boas disputas, que apontarão os campeões de todas as categorias. Para a definição da classificação final, cada competidor fará um descarte das seis baterias.

Na categoria Sênior, estão na luta pelo título Iuri Cassiano Ziemer, Leonardo Torres Groscos, Fernando Túlio e Markenson Marques.

Na F-4, os postulantes ao título são Diego Dias Said, José Lucas Galvão Matos, Caio Alberto Parkratz, Bruno Muxfeldt Rocha e Fábio Vicente Mathoso. O título da Cadete está entre Gabriel Gutierrez Malucelli, Matheus Cristian Schilo, Gabriel de Carvalho Gaban, Alfredo Vieira Ibiapina e Joshua Brito Kuller. A categoria Máster tem Vitor Felippe Greca, Victor Cassel Brisolara, Iranor Luciano Leite e Ravilson Antonio Chemin Filho. Já na categoria Mirim, podem ser campeões Breno Ranzan Ebrahim, Romulo Henrique Ribas e João Vinicius Arruda dos Santos.

Catarinense

Hoje serão realizados os treinos classificatórios para o 41º Campeonato Catarinense de Kart. A competição será disputada em Brusque.

Fórmula 1

O treino classificatório do GP do México de Fórmula 1 será disputado hoje das 16h às 17h, na Cidade do México. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, fará de tudo para conquistar a pole e praticamente comemorar hoje o título da temporada. Ele só precisa de um quinto lugar amanhã, mesmo que o vencedor seja o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Fórmula 3

A anunciada saída da Renault da Fórmula E (carros elétricos) não passa de uma jogada de marketing, uma vez que a Nissan, que pertence a Renault passa a fazer parte da categoria. Assim os trabalhos de pesquisa das duas montadoras continuam normalmente.