Saúde

Curitiba começa vacinação contra a gripe em professores e pessoas acima de 60 anos na segunda

A imunização contra a gripe também continua para crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias

Curitiba começa vacinação contra a gripe em professores e pessoas acima de 60 anos na segunda

Curitiba começa a vacinação contra a gripe de professores e idosos de 60 anos ou mais na segunda-feira (17), de acordo com a prefeitura.
A imunização contra a gripe também continua para crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

De acordo com a prefeitura, a vacinação será nas unidades básicas e nas unidades de multivacinação, das 8h às 17h.
A Secretaria Municipal da Saúde explica que as unidades de saúde que estão fazendo vacinação contra a Covid-19 não vacinam contra a gripe.
Segundo o diretor do Centro de Epidemiologia da secretaria, Alcides Oliveira, a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes.
Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde. Porém, a orientação da secretaria é de que seja respeitado intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a gripe da vacina contra a Covid-19.

Profissionais de saúde autônomos

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), em parceria com a prefeitura, começa na segunda a campanha de vacinação contra a gripe para profissionais de saúde autônomos de todas as categorias.
A vacinação será realizada das 9h às 17h, entre de segunda até 17 de junho, na sede do Coren, que fica na Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, no Seminário. Não é necessário agendamento.
O profissional deverá levar RG ou CNH e carteira profissional ou documento que comprove o vínculo com conselho de classe para a validação e comprovação de comparecimento.