Cotidiano

Cunha diz que eleição na Câmara será um grande teste para o governo

eduardo-cunhaBRASÍLIA ? Ao final da sessão da Comissão de Constituição e Justiça desta terça-feira, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que a eleição de seu sucessor na presidência da Casa será um grande teste para o governo interino Michel Temer, já que há um grande número de candidatos e nenhum classificado como a preferência do Palácio do Planalto.

Eleição Câmara

? Como todo mundo já sabe que ela vai ser decidida no segundo turno, vão sair candidatos de tudo quanto é lado para se testar o governo. É bom, até porque alguns deputados que acham que tem voto, não terão e vão aprender o seu verdadeiro tamanho na Casa ? declarou Cunha.

Cunha afirmou também que não irá se envolver no processo de eleição do novo presidente da Câmara. Ele refutou a ideia de que o líder do PSD e forte candidato à sua sucessão, Rogério Rosso (DF), seja seu aliado. Ele lembrou também que Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi um dos “comandantes” de sua eleição dentro do Democratas.

? A grande maioria que está sendo candidata votou em mim para a presidência. Rodrigo Maia foi um dos grandes comandantes do Democratas para me apoiar. O Rosso, que todo mundo fala que é meu candidato, não votou em mim, votou no Chinaglia. São circunstâncias em que eu não tenho o direito de me meter ? completou.

*Estagiário, sob supervisão de Paulo Celso Pereira