Cotidiano

Cunha depõe ao juiz Sérgio Moro pela primeira vez

SÃO PAULO. O deputado cassado Eduardo Cunha será interrogado pela primeira vez, na tarde desta terça-feira, pelo juiz Sérgio Moro no processo em que é réu no âmbito da operação Lava-Jato. Cunha é acusado de receber propina de R$ 5 milhões em um contrato para compra de um campo de petróleo, pela Petrobras, no Benin (África), e de usar contas em bancos suíços para lavar o dinheiro.

Segundo o advogado Marlus Arns, o ex-deputado deverá responder as perguntas do magistrado, embora tenha o direito de permanecer calado. A defesa disse ainda que Cunha não fez nenhuma sinalização no sentido de fazer delação premiada. ?Nenhuma conversa sobre isso. Nem de Cunha com a defesa e nem da defesa com o Ministério Público Federal (MPF)?, informou Arns, por meio de sua assessoria de imprensa.

Cunha segue preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, no Paraná. A prisão preventiva dele foi decretada em 18 de dezembro. O processo contra o ex-deputado começou no âmbito do Supremo Tribunal Federal. Contudo, depois que ele foi cassado e perdeu o foro privilegiado, o caso foi encaminhado ao juiz Sérgio Moro.