Cotidiano

Cunha acompanha audiência da Lava-Jato em SP

SÃO PAULO. O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acompanha, na tarde de segunda-feira, na sede da Justiça Federal em São Paulo, o depoimento de duas testemunhas de acusação na ação penal da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) em que é réu devido a irregularidades na contratação de navios sonda pelo Petrobras.

Vão prestar depoimento o lobista Julio Camargo e o empresário Ricardo Gobbetti, sócio da Global Táxi Aéreo. Segundo a acusação da Procuradoria Geral da República (PGR), Camargo pagou propina oriunda da contratação de navios-sonda pela Petrobras por meio de aluguel de aviões particulares da Global.

O deputado federal afastado é acusado de receber US$ 5 milhões de propina na contratação de navio-sonda pela Petrobras. Essa foi a primeira ação em que Cunha se tornou réu.

O ex-presidente da Câmara não vai prestar depoimento e apenas exercerá o seu direito de ouvir o que as testemunhas irão dizer. A ação está sendo conduzida por um juiz auxiliar do STF. O ex-presidente da Câmara chegou ao prédio da Justiça Federal em São Paulo por volta das 14h.