Variedades

Cuidados necessários para comprar um carro on-line

Cuidados necessários para comprar um carro on-line

Nos últimos tempos houve grandes mudanças que obrigam a uma adaptação importante e muitos aprendizados. Entre eles, ter uma ‘vida digital’, ou seja, fazer compras online, pesquisas online, estudos online… Hoje em dia, e graças aos avanços tecnológicos, tudo isso é possível e necessário!

Dentre todas essas opções, escolher e comprar um carro on-line é um fato. Mas é necessário ter segurança e não ficar só pensando na comodidade que é fazer uma compra tão importante desde o sofá da sala no lar.

É fato que todos os compradores de automóveis procuram que tudo aconteça da melhor forma possível, sem complicações nem dores de cabeça. Mas também é fato que comprar um carro on-line é uma situação que custa muito dinheiro e quando há um negócio que envolve dinheiro, é muito importante ter cuidado e prestar muita atenção.

Uma das primeiras coisas a fazer é escolher onde comprar e que carro comprar. É primordial ter calma e analisar muito bem qual é o melhor carro segundo às suas necessidades. Existem muitos carros usados à venda e muitos deles, com pouco tempo de uso, o que representa uma boa oportunidade.

Mas é bom percorrer o site devagar e prestar atenção aos detalhes de cada carro, não só olhar o preço, pois muitos itens dependem do valor total e, às vezes, o barato acaba custando caro…

Algumas dicas importantes para fazer uma excelente compra

  • Atenção onde você for comprar o caro online: Existem muitos anúncios de carros na internet. É fundamental não se deixar levar por uma oferta importante, um preço muito em conta ou uma promoção aparentemente imperdível. É necessário procurar uma página web confiável, um site conhecido pela honestidade e checar os reviews (comentários) dos compradores.
  • Observe muito bem as fotos dos carros. Se forem muito bem produzidas, do tipo profissional, é bom desconfiar, pois há duas opções: ou não correspondem ao carro que está a venda, ou são imagens editadas em photoshop! Por outro lado, é bom desconfiar de carros em oferta que não possuem imagens.
  • Preste atenção aos preços oferecidos e às formas de pagamento que lhe oferecem para comprar o carro online. Há pessoas que solicitam que o pagamento seja feito em dinheiro vivo ou através de uma transferência bancária imediata. Se a solicitação é muito insistente, como que deve ser feito na hora, é momento de ficar desconfiado. Do mesmo modo, é bom abrir os olhos se o vendedor solicita um dinheiro para reservar o caro. é aconselhável pagar só depois de ter verificado a documentação do carro e do proprietário que o está vendendo, checar o estado do carro e o contrato de compra e venda.
  • Muita atenção com os golpistas! Com as novas formas de compras online, sempre aparecem pessoas que querem se dar bem de um modo ilegal e oferecem para a venda carros que têm problemas ou até carros roubados. É justamente por causa disso que é recomendável comprar sempre em sítios conhecidos, verificados ou recomendados por amigos ou pessoas conhecidas. Procurar opiniões, obter referencias é muito importante nessa hora.

  • Como obter referência da loja online? Pesquise nas redes sociais e nos diversos fóruns existentes sobre venda de carros online. Ao mesmo tempo, uma boa dica é pesquisar no DETRAN a placa do veículo que você gostou e quer comprar. Desse modo você poderá descobrir se existe alguma pendência ou até mesmo se esse carro é um carro roubado.
  • Fazer um test drive ante da compra é fundamental. Levar o carro que você pretende comprar para fazer um teste é primordial para saber se está tudo em ordem. Se puder levar uma pessoa de confiança, alguém que entenda de carros ou mesmo um mecânico amigo, melhor ainda. Isso irá ajudá-lo a fazer uma verificação completa e, principalmente, correta.
  • Checar a documentação é outro ponto muito importante. Solicite a documentação para poder verificar a procedência do carro, ver se há taxas pendentes de pagamento, se há multas que não foram pagas ou se por algum motivo o veículo está impossibilitado para a venda.