Esportes

Cuca vê Palmeiras com cheirinho de campeão brasileiro

SOCCER-BRAZIL_-GNT30NM8I.1.jpg

Cuca tem fama de ser supersticioso e não gostar de falar em conquistas antes de elas serem comprovadas, mas dessa vez o técnico do Palmeiras se permitiu admitir que o Palmeiras está realmente muito próximo de voltar a conquistar o título brasileiro. Após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, o time paulista abriu seis pontos de vantagem para o Santos e está a um empate da conquista.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O nono título brasileiro do Palmeiras pode vir no próximo domingo, quando a equipe recebe a Chapecoense na Arena Palmeiras. Basta um empate para comemorar o troféu. Ou mesmo a derrota, caso o Santos volte a tropeçar na rodada. O time de Dorival Júnior enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

Para Cuca, o Palmeiras está fazendo uma excelente campanha e pronto para ser campeão.

– Perdemos um jogo dos últimos 19 jogos, para o Santos. Olha a regularidade do Palmeiras. É de time pronto para ser campeão. Quem é a melhor defesa do campeonato? E o melhor ataque? Maior público? É uma série de coisas que dão certeza de que o caminho está certo. Não lembro de um campeonato com tantos pontos do segundo e terceiro colocados. Ganhamos, ganhamos e o pessoal está aqui, chato, não deixa nós sermos campeões ? disse o treinador.

Para o técnico, o maior obstáculo do Palmeiras no momento é o jejum de 22 anos sem levantar um título brasileiro. O último foi o bicampeonato em 1994, no time que era comandado por Vanderlei Luxemburgo, tinha Rivaldo, Edmundo e Evair e derrotou o Corinthians na final.

– Se tivesse sido campeão ano passado ele soltaria o grito agora. Daí já está com confiança… Não estamos com essa confiança. Tem muitos anos que não ganhamos esse título. Esses torcedores que estavam aqui não viram o Palmeiras campeão brasileiro, viram da Copa do Brasil. Esse é um peso grande que esses jogadores estão carregando, com um índice de erro curtíssimo ? disse.

? É um esforço que vale 22 anos. Como é difícil ser campeão, meu Deus do céu ? completou o treinador.