Cotidiano

CSA-AL arranca empate e evita título antecipado do Fortaleza

Pela 35ª rodada, Azulão reassume a vice-liderança da Série B ao empatar com o líder na noite desta terça-feira (6)

Na Arena Castelão, o CSA-AL evitou a festa antecipada do líder Fortaleza-CE e se manteve com chances de conquistar o título da Série B. Na noite desta terça-feira (6), o Azulão arrancou o empate em 1 a 1 com o Tricolor cearense e, com 58 pontos, reassumiu a vice-liderança. Também pela 35ª rodada, o CRB-AL levou a melhor no confronto direto com o Juventude-RS, venceu por 2 a 0, em Maceió, e evitou a aproximação dos times do Z-4. Lutando para deixar a zona da degola, o Paysandu-PA bateu o Oeste-SP por 4 a 3, em Belém, e renovou as esperanças ao acabar com o jejum de oito rodadas. Já o Guarani-SP ficou no 0 a 0 com o Figueirense-SC, em Florianópolis, e viu o sonho do acesso ficar mais longe.

Empurrado pela torcida, o Fortaleza foi para o intervalo com a vitória parcial. Após controlar as ações do primeiro tempo, o Tricolor largou na frente, aos 35 minutos. Lançado na área por Jussani, o meia Dodô dominou no peito e marcou um golaço para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o CSA se lançou ao ataque no segundo tempo e pressionou os donos da casa. A postura mais ofensiva surtiu efeito e, aos 36 minutos, Hugo Cabral balançou as redes e evitou a festa do título antecipada.

Na Curuzu, Paysandu e Oeste protagonizaram um duelo eletrizante. Em jogo de sete gols, o Papão levou a melhor e voltou a vencer após oito rodadas. A equipe paraense abriu o marcador aos seis minutos com Magno. A resposta paulista veio ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Patrick cobrou falta no canto e deixou tudo igual, 1 a 1. Na volta do intervalo, os donos da casa pularam na frente novamente com Pedro Carmona, aos 26 minutos. Aos 30, porém, Ceará empatou, antes de Magno repetir a dose e fazer o terceiro do Paysandu, aos 33 minutos. Aos 42, Raphael Luz emendou um peixinho e, de cabeça, igualou o marcador, 3 a 3. Nos acréscimos, Diego Ivo deixou o dele e garantiu o triunfo paraense. Fim de jogo: 4 a 2.

No Rei Pelé, o CRB deu um importante passo em busca da permanência na Série B. Com gol de Renan Oliveira, aos 11 minutos do primeiro tempo, o time alagoano saiu na frente do confronto direto com o Juventude. Na etapa final, após segurar as investidas do time gaúcho, os mandantes sacramentaram a vitória aos 35 minutos. Na segunda trave, Willians Santana completou o cruzamento de Iago e fechou o marcador, 2 a 0. Na 16ª posição, o CRB chegou a 41 pontos e evitou a aproximação do rival, que segue com 35.

No Orlando Scarpelli, os ataques de Figueirense e Guarani passaram em branco. Sem balançar as redes, as equipes seguem no meio da tabela. Com 50 pontos, o time paulista continua na nona posição. Com 46, o Alvinegro catarinense ocupa a 11ª colocação.