Esportes

Cruzeiro defende vantagem obtida contra o Palmeiras

Belo Horizonte – Vitorioso por 1 a 0 em pleno Allianz Parque no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Palmeiras nesta noite, às 21h45, no Mineirão, com a vantagem de poder empatar para chegar à decisão.

A mordomia é importante justamente porque o clube tem convivido com altos e baixos do ataque. Nos últimos dez jogos, a Raposa só marcou sete gols, tendo vencido apenas três confronto neste período. O ponto positivo é que os mineiros contam com as voltas de Arrascaeta e Sassá, que são peças importantes para o esquema do técnico Mano Menezes, que por outro lado não poderá contar com o lateral-direito Edílson, expulso no jogo de ida.

Outro fator levado em conta é estatístico e abala o psicológico. Nas duas últimas duas vezes que o Cruzeiro decidiu vaga no Mineirão estando com a vantagem acabou sofrendo no final. Nas quartas de final da Copa do Brasil, poderia até empatar e foi superada por 2 a 1, tendo que vencer o Santos nos pênaltis. Na Libertadores, venceu o Flamengo por 2 a 0 fora e depois caiu por 1 a 0 em casa.

Do outro lado, o Palmeiras chega com o moral elevado justamente porque vem de duas vitórias como visitante: venceu o Colo-Colo no Chile pela Libertadores e o Sport em Recife (PE) pelo Brasileirão.

Para se classificar à final no tempo normal, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Para isso, o técnico Felipão tem o reforço do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson, ambos desfalques no primeiro jogo por causa de suspensão.