Cotidiano

Crostine de camarão é certeza e sucesso e muito fácil de fazer

2016 911895194-camarada camarão - crostine de camarão.jpg_20160525.jpg

Ingredientes

Do molho pesto: 1 xícara de folhas de manjericão; 1/3 de xícara de queijo parmesão fino; 2 colheres de castanha de caju picadas; 2/3 de xícara de azeite extravirgem; 1 dente alho fresco sem miolo; sal e pimenta-do-reino a gosto. Do tomate concassé: 5 unidades de tomate fresco sem pele; 2 colheres de sopa de azeite de oliva; 1 dente de alho picado; 6 folhas de manjericão; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Do crostine: 12 unidades de camarão sem casca; 12 torradas temperadas com azeite; sal, pimenta e azeite a gosto; 1 folha de alface, 1 folha de rúcula e salsa picada para decorar.

Modo de preparo

1. Do molho: Bote todos os ingredientes em um processador

de alimentos, até virar uma pasta.

As receitas de François Schmitt

2. Do concassé: aqueça uma frigideira com azeite e refogue o alho e o tomate. Tempere com sal e pimenta. Finalize com as folhas de manjericão.

3. Do crostine: tempere o camarão com sal e pimenta. Jogue o azeite na frigideira e grelhe os camarões por três minutos.

4. Da montagem: envolva os camarões grelhados com molho ao pesto. Ponha as folhas de alface no centro do prato e cubra com a folha de rúcula. Espalhe as 12 torradas temperadas ao redor do prato.

5. Aqueça o tomate concassé, ponha-o sobre as torradas e finalize com o camarão. Despeje a sobra do molho pesto sobre os camarões e decore com salsa picada.