Cotidiano

'Crônicas de Nárnia': 'A cadeira de prata' será o próximo filme

Links NárniaRIO ? Fãs da série literária infanto-juvenil “As crônicas de Nárnia” que se sentiam abandonados após a franquia ter sido interrompida pela Disney com o terceiro filme, “A viagem do peregrino da alvorada” (2010), já podem comemorar. A produtora Mark Gordon, responsável pelas séries “Grey’s Anatomy” e “Mentes Criminosas”, vai levar adiante a produção de “A cadeira de prata”, quarto volume escrito pelo sul-africano C. S. Lewis.

Desta vez, quem vai conduzir os espectadores pelo mundo escondido dentro do armário dos irmãos Pevensie será o roteirista David Magee, indicado ao Oscar por “Em busca da Terra do Nunca”, em 2005, e “As aventuras de Pi”, em 2013.

“A cadeira de prata” foi publicado em 1953, após “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, “Príncipe Caspian” e “A viagem do peregrino da alvorada”. Entretanto, na ordem cronológica da série, o livro é o sexto e penúltimo, antes dos acontecimentos de “A última batalha”.

A aventura é a primeira sem a participação de qualquer um dos irmãos Pevensie. Apenas o emburrado primo deles, Estáquio Mísero (interpretado por Will Poulter em “A viagem do peregrino da alvorada”) e sua amiga Jill Pole vão à Nárnia. Lá, eles encontram um idoso Rei Caspian X e tentam descobrir o paradeiro de seu filho, o Príncipe Rilian. O leão Aslan (feito por Liam Neeson) volta a aparecer, dando conselhos aos humanos.

Ainda não se sabe quando o filme começará a ser produzido. Também não foi divulgado se o novo estúdio vai recontratar o elenco dos longas anteriores.