Cotidiano

Crocodilo morde turista que fazia selfie na Tailândia

BANGCOC ? Um crocodilo selvagem mordeu no domingo uma turista francesa que tentava fazer um selfie junto ao perigoso animal em um grande parque nacional tailandês ao norte de Bangcoc.

? Quis fazer um selfie com o crocodilo que descansava no rio ? explicou à AFP um funcionário do parque Khao Yai, que pediu o anonimato. ? O animal foi surpreendido e a mordeu na perna.

A vítima foi levada ao hospital, mas está fora de perigo.

Meios de comunicação locais publicaram várias fotografias que mostram guardas florestais transportando em uma maca a turista, que estava com o joelho enfaixado.

Também divulgaram imagens do rio tingido de vermelho devido ao sangue, diante de uma placa que alertava que a área era perigosa.

? Nesta área do parque há um sinal que indica que aqui vive um crocodilo e que as pessoas podem observá-lo a partir da plataforma, mas suponho que ela quis vê-lo mais de perto ? acrescentou o funcionário.

Antigamente, os crocodilos siameses eram onipresentes no sudeste da Ásia, mas a sua presença foi reduzida drasticamente devido à caça e à destruição do seu habitat natural.