Cotidiano

Crivella usa pesquisa na TV e diz que está prestes a vencer no primeiro turno

RIO – O candidato Marcelo Crivella (PRB) usou em seu programa eleitoral, na tarde desta quarte-feira, pesquisa do instituto Gerp que aponta o senador com 46% das intenções de votos válidos na corrida eleitoral do Rio. O candidato, no entanto, não mostrou a posição de Pedro Paulo (PMDB), que nas pesquisas do Ibope e Datafolha, contratadas pela TV Globo, está numericamente na segunda posição.

No programa de TV de Crivella, a candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) aparece em segundo lugar, com 14% das intenções de voto. Em terceiro lugar, o programa do candidato apresentou Jandira Feghali (PCdoB) e Flávio Bolsonaro (PSC) com 11%, empatados tecnicamente.

O GLOBO não conseguiu ter acesso à íntegra da pesquisa e aos dados que mostram os votos válidos dos candidatos. Na TV, a campanha de Crivella diz que o senador está “disparado na frente” e afirma que “falta pouco para vencer no primeiro turno”.

Divulgado no último domingo, o levantamento foi feito entre os dias 19 e 21. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O número é 06127-2016.