Cotidiano

Crivella teve reunião na arquidiocese não divulgada

2016 943626583-201610062013313424.jpg_20161006.jpgRIO – O candidato à prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) teve nesta quinta-feira um encontro com representantes da Igreja Católica, na Arquidiocese, que não foi divulgado em sua agenda oficial. Crivella deixou escapar que havia participado do encontro ao dizer, num evento de campanha no Sindisprev-RJ à noite, que a reunião havia sido um dos motivos para o atraso na chegada.

Perguntado sobre a reunião, Crivella disse que não divulgou para ?não causar controvérsias ou coisas do tipo?.

? Foi uma visita cordial ao Cardeal. Fui lá reforçar a nossa disposição de fazer um governo laico. Contamos com o apoio de todas as igrejas para fazer uma boa assistência social para nosso povo ? afirmou.

No primeiro turno, a distribuição de panfletos com a imagem do senador ao lado do cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, causou embaraço para a campanha. O material, distribuído em portas de igrejas e na entrada de estações do metrô, foi rechaçado pela Arquidiocese do Rio. Dias depois, a entidade religiosa protocolou uma representação no Ministério Público Eleitoral para proibir a veiculação da imagem de Dom Orani Tempesta na propaganda eleitoral de Crivella.

Para os sindicalistas, Crivella adiantou que, se eleito, terá como seu secretário de Saúde o vereador reeleito Carlos Eduardo (SD). O candidato ressaltou que ele fez ?mais de mil denúncias? na área em que atua durante seus mandatos.