Cotidiano

Crivella surpreende ao cantar hino africano em zulu em evento com comunidade negra

14691082_1780186765586589_6254920753692254358_n.jpg

RIO – O candidato à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, se reuniu com membros da comunidade negra na manhã desta quarta-feira no monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, no Centro do Rio, e surpreendeu ao cantar, em zulu, o hino de libertação da África inteiro de cor. Crivella polêmica livro 16/10

Líder nas pesquisas de intenção de voto no município, Crivella esteve no evento para assinar um termo de compromisso com a comunidade negra. Segundo organizadores, em torno de 200 pessoas estiveram reunidas no local, entre elas representantes da ONG Educafro, do Conselho Estadual do Negro e outras entidades.

Frei David, coordenador do Educafro, disse que foi surpreendido com a desenvoltura de Crivella ao cantar o hino. Segundo ele, o candidato foi acompanhado por todos os que estavam no local.

– Pediram para ele cantar o hino da luta de libertação da África e de todo povo negro do mundo e ele, para nossa surpresa, não só cantou como cantou em zulu no microfone e todos cantaram junto. Eu não esperava isso. Foi uma saia justa, mas ele cantou.

A carta compromisso assinada por Crivella contém, segundo Frei David, 25 pontos de politicas públicas municipais voltadas para o empoderamento da comunidade negrare. Nela, o candidato reconhece, entre outros pontos, que a comunidade negra sofreu discriminação pelos últimos governos ao ser deixada de lado na formação dos secretariados e se compromete a valorizar o negro e também a mulher negra.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114