Cotidiano

Crivella nega ter recebido dinheiro da Petrobras

62284059_PA Rio de Janeiro RJ 23-10-2016 Caminhada de Crivella pela Orla de Ipanema e Leblon - C.jpg

RIO – Em agenda de campanha, o candidato à prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, falou com a imprensa neste domingo após a coluna de Lauro Jardim no GLOBO revelar que o Ministério Público Federal (MPF) investiga na Operação Lava-Jato denúncia de que a campanha do senador teria recebido cerca de R$ 12 milhões da Petrobras para o pagamento de materiais gráficos na eleição que o elegeu ao Senado em 2010.

O dinheiro teria sido usado para a produção de 100 mil banners na época. O candidato se defendeu dizendo que sempre fez campanhas “modestas” e que tal acusação não tem fundamento. Segundo ele, a prova disto é que os investigadores não conseguiriam comprovar as acusações por não existir documentos ou gravações que atestem a tese.

– Esse inquérito da Lava-Jato acompanhei bem, há anos está correndo. Todo mundo sabe que as minhas campanhas sempre foram modestas – alegou ele.

Crivella chamou a matéria do GLOBO de “piada” e fez um breve histórico da política brasileira, em que citou de Pedro II a Juscelino Kubitschek, para dizer que “não houve político que nunca fosse supliciado”.

– Não vou me intimidar – afirmou.

‘HISTÓRIA IRRELEVANTE’

Na manhã deste domingo, o candidato do PRB caminhou na orla de Ipanema ao Leblon, na Zona Sul da cidade, acompanhado pelo candidato à prefeitura derrotado no primeiro turno Indio da Costa (PSD) e da esposa, Sylvia Jane. Crivella também comentou a reportagem da revista “Veja” desta semana, que o exibe na capa em foto fichado na 9º delegacia, em 1990.

– Essa é uma história absolutamente irrelevante, já foi superada. Foi uma arbitrariedade do delegado, que, se estivesse aqui, iria se desculpar, como fez comigo.

O trajeto inicial da caminhada de Crivella passava por Copacabana, no sentido Leme. Mas foi mudada de última hora, possivelmente para não cruzar com o ato de Marcelo Freixo (PSOL), adversário de Crivella no segundo turno, que também cumpria agenda na região.