Cotidiano

Crivella nega fuga de debates e ironiza Freixo: 'Ele quer intimidar com aquela cara de bravo'

IMG_3303.JPGRIO ? Ao comentar nesta terça-feira sua desistência de participar dos debate do GLOBO e do SBT, o candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), negou que tenha adotado a estratégia para fugir de possíveis polêmicas que possam por em risco a vantagem na corrida eleitoral.

Crivella também rebateu com ironia os ataques de Marcelo Freixo (PSOL), que classificou como “covarde” a atitude do senador de não participar dos debates.

? Estou disputando a minha sétima eleição. Eu me elegi em 2002, há 14 anos. Desde então qual foi o debate que eu não fui? Então, são as coisas do Freixo. Ele (Freixo) quer discutir agenda nacional. Quer intimidar com aquele tórax, com aquele bração e com aquela cara de brabo. Todo mundo fica com medo.

Sobre críticas do adversário de que deputados do PRB votaram no congresso a favor da PEC do teto dos gastos ontem, o que na visão de Freixo tiraria votos da Saúde e Educação, Crivella afirmou que a agenda da eleição é municipal.

? Você diz ao deputado Freixo que a agenda é municipal. Eu vou fazer de tudo para que ele tenha a oportunidade de disputar uma vaga ao Senado em 2018, sendo eu o prefeito dessa cidade. Lá é o lugar dele debater esses aspectos ? disse o candidato, após participar de um evento na Barra da Tijuca.

Em sua fala a um grupo de empresários de comunicação, Crivella procurou demarcar diferenças entre suas propostas e do seu adversário. Ele criticou o plano de governo de Freixo que prevê a criação de conselhos populares, o que na visão do candidato pode inviabilizar a relação com a Câmara de Vereadores.

? É um conselho de acadêmicos e de militantes. Que vão ainda tentar encurralar a Câmara de Vereadores.

O bispo licenciado da Igreja Universal também sugeriu que o discurso de Freixo dificultaria o diálogo com o governo federal. Ele se referia a fala de Freixo após passar para o segundo turno. Na ocasião, o candidato disse que Michel Temer assumiu a presidência por meio de um golpe.

? O país tá em crise e a prefeitura sofre com queda de receitas. Como alguém que quer ser prefeito pode dizer ‘Fora Temer’? ? afirmou Crivella.