Cotidiano

Crivella ganha direito de resposta por vídeo ?difamatório? de Freixo

RIO – O candidato Marcelo Crivella (PRB) ganhou direito de resposta, nesta sexta-feira, devido à veículação de um vídeo editado com imagens do senador. A campanha de Marcelo Freixo (PSOL) terá que retirar do ar inserções na TV em que aparecem trechos de Crivella pregando em um culto religioso.

O juiz da fiscalização da propaganda eleitoral, Marcelo Rubiolli, ainda determinou que a resposta do senador seja exibida em quatro blocos da propaganda de Freixo, com 30 segundos cada.

? A campanha do Freixo pegou uma parte em que ele (Crivella) está recitando o versículo da bíblia de Matheus e tentou incutir uma conotação mercantil ao candidato ? disse o juiz.

“A transcrição e reprodução da mídia demonstram ter sido reproduzida com informação inverídica, esta utilizada com propaganda negativa. Aliás, conduta odiosa que tem sido a tônica da propaganda do segundo turno”, diz o magistrado em sua decisão.

Em seu Facebook, Crivella comemorou a decisão:

“O Freixo editou uma fita mentirosa tentando convencer as pessoas que eu abusava da palavra de Deus para fazer as pessoas doarem dinheiro”, disse Crivella, em um vídeo postado na sua página no Facebook.