Cotidiano

Crivella diz que precisa do voto de Carminha Jerominho para ganhar eleição

RIO – O candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) disse, nesta sexta-feira, que precisa do voto de Carminha Jerominho para ganhar a eleição neste segundo turno. Carminha é filha de Jerominho e sobrinha de Natalino Guimarães, acusados de comandar a maior milícia do Rio e presos desde 2008. Atualmente, Jerominho está no presídio federal de Campo Grande (MS).

Nesta sexta-feira, a ex-vereadora Carminha Jerominho postou um vídeo no Facebook em que pede voto para Marcelo Crivella e diz que Marcelo Freixo não vai à Zona Oeste por medo de ser vaiado, conforme informou o blog do colunista Lauro Jardim.

O senador disse que desconhecia o apoio de Carminha, cuja família tem capilaridade na Zona Oeste do Rio.

? Eu não sabia (se referindo ao apoio ). Estou sabendo por você agora, mas todo apoio, todo voto é importante. Sem voto ninguém ganha a eleição. O voto é a expressão democrática de todos. E nós precisamos dos votos. Não quer dizer que vamos fazer aliança. A gente faz o máximo para ganhar, mas não faz qualquer coisa. Eu preciso do voto da Carminha. Eu preciso do voto de todos ? disse Crivella.

Perguntado se não havia constrangimento em aceitar o apoio de Carminha pela história da família, Crivella evitou polemizar:

? Justiça dirá. Mas o voto é legítimo. Ninguém pode ganhar eleição sem voto ? disse o candidato.

No vídeo, Carminha chama Freixo de ?covarde? e referindo-se ainda a Natalino Guimarães, seu tio preso acusado por envolvimento com milícias, ela pede o voto em Crivella:

? O candidato do Jerominho, do Natalino e da Carminha é Crivella. É dez!