Cotidiano

Crivella diz que Dom Orani mandou mensagens de apoio durante a campanha

image4.JPGRIO ? O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), confirmou no inicio da tarde desta segunda-feira que recebeu mensagens de apoio do cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, durante momentos difíceis passados no segundo turno. A informação havia sido revelada pela manhã pela mulher de Crivella, Sylvia Jane, no programa “Elas por elas”, que apresenta na Rádio Record junto com Eliana Ovalle, funcionária do prefeito eleito no Senado. Sylvia Jane havia dito que o marido recebia, muitas vezes de madrugada, canções de apoio do arcebispo. Prefeito eleito

? Dom Orani, puxa vida… De madrugada… Nos momentos mais impactantes… Quando havia aqueles abalos cismicos, quem mandava mensagem? Dom Orani, os padres…

Neste domingo, Crivella encerrou o evento de comemoração da campanha rezando um Pai Nosso, a pedido do padre Lázaro, da Igreja Nossa Senhora da Penha. No primeiro turno, porém, sua relação com a Igreja Católica foi conturbada. A arquidiocese desautorizou o uso de uma foto de Crivella com Dom Orani em material de campanha do candidato do PRB.

No segundo turno, o GLOBO revelou que Crivella, no livro “Evangelizando a África” havia criticado o catolicismo e outras religiões. Ele se justificou dizendo que foi um pensamento do passado e que ele evoluiu com o passar do tempo. Na época, Dom Orani afirmou, por sua assessoria, que a ?a agenda cheia? impossibilitaria qualquer comentário sobre o livro.

Semanas depois, o cardeal se pronunciou para desautorizar um manifesto, assinado por 11 padres e uma freira, em apoio a Marcelo Freixo (PSOL).