Cotidiano

Crivella diz não desejar PMDB no segundo turno

RIO — Indagado sobre quem gostaria de enfrentar no segundo turno, o candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, disse, na madrugada desta segunda-feira, que só não gostaria que a disputa fosse com o PMDB.

? O Rio só não deveria levar o PMDB, que atendeu muito mal a cidade no segundo governo (Paes) ? disse ele, após o debate da Record.

Em busca do voto útil, o candidato do PMDB, Pedro Paulo, tem tentado convencer o eleitor de que é o único capaz de derrotar Crivella no segundo turno.

Esse discurso foi ironizado, também após o debate da Record, pelo candidato do PSOL, Marcelo Freixo.

? Ele não está conseguindo nem me derrotar no primeiro turno. O candidato do PMDB é muito ruim.

Pedro Paulo está empatado tecnicamente em segundo lugar com Freixo, Jandira Feghali (PCdoB), Flávio Bolsonaro (PSC) e Indio da Costa (PSD).

O candidato do PMDB tem acusado Crivella de “esconder seu padrinho”, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, mas não exibiu em sua campanha, até o momento, o ex-governador Sérgio Cabral, investigado na Lava-Jato, nem o governador Luiz Fernando Pezão. A crise no estado tem sido uma das fontes de desgaste de sua candidatura

? Tenho muito orgulho do governador Sérgio Cabral, mas o eleitor quer tomar a decisão com base no que acontece na sua cidade ? disse Pedro Paulo, que pretende, se eleito, dar continuidade à gestão Eduardo Paes, de quem foi secretário da Casa Civil e de Governo.