Cotidiano

Crivella defende aliança ampla no segundo para derrotar Freixo

201610022032439377.jpgRIO – Em primeiro lugar na disputada eleição deste domingo no Rio, o candidato a prefeito Marcelo Crivella (PRB) disse que vai conversar com todas as forças políticas para vencer a eleição em um segundo turno, contra Marcelo Freixo (PSOL). Ele afirmou que aceitará os votos do PMDB, do candidato Pedro Paulo, mas não deixou claro se vai negociar apoio diretamente com a campanha do adversário derrotado. Crivella fez críticas aos quadros do PMDB e um afago à candidatura de Freixo. Eleições Rio02-10

? Acho que o PMDB não ir para o segundo turno é algo didático, que não se esperava. Vou conversar com todas as forças políticas para fazermos um amplo arco de alianças. Com as lideranças atuais do partido será difícil lograr êxito. É só olhar a situação do estado: não paga salário de aposentado ? disse Crivella, em entrevista coletiva num hotel da Barra da Tijuca após a apuração dos votos. Ele ainda acrescentou:

? O PMDB mostrou que precisa se reciclar. Não é possível continuar com essas práticas políticas. E quem refletiu sobre isso foi o eleitor. As pessoas estão desalentadas.

Crivella disse que a política tem que ser feita com “novas práticas”, apesar de pregar o pragmatismo nas alianças.

? Eles têm uma máquina impressionante. Mais de mil vereadores pedindo voto na cidade.

Perguntado sobre o segundo turno, Crivella disse que fará um debate em “alto nível”.

? Acho que o debate com o Freixo será completamente diferente. Conversamos muito no primeiro turno. O debate que faremos agora não será de acusações.

Quando questionado sobre os pontos fracos de Freixo, ele se negou a comentar sobre o assunto, num reconhecimento ao adversário.

? Ponto fraco seria extremamente indelicado. Eu vou falar é do meu ponto forte, que é o meu vice-governador. Digo, meu vice-prefeito Fernando Mac Dowell. É um cracaço.

O candidato também disse que a diferença de 10 pontos percentuais em relação a Freixo é uma grande vantagem de largada.

? É coisa pra chuchu. maior vantagem que eu podia pedir a Deus.
O candidato também disse que não haverá qualquer interferência da Igreja Universal em uma possível administração. E repetiu três vezes: “O Estado é laico”.

Ele também prestou solidariedade aos seus adversários derrotados:
? Todos eles são jovens e têm um futuro grande. Inclusive o Pedro Paulo.