Esportes

Cristóvão aprova encaixe dos estreantes Kelvin e Gilberto no Vasco

32688524001_c72084e76c_b.jpg

O técnico Cristóvão Borges aprovou não apenas o placar, mas o resultado de algumas experiências realizadas na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Santos-AP, pela Copa do Brasil. O treinador destacou após a partida o encaixe do lateral-direito Gilberto e do atacante Kelvin. Ambos saíram do banco de reservas e estrearam pelo Vasco no segundo tempo na noite de quinta-feira.

– Eles não se conheciam, mas o Kelvin é um canhoto que gosta de jogar pelo lado direito. Nos primeiros treinos, eles fizeram juntos por aquele lado e treinaram muito bem. Por isso, os coloquei. Conseguiram repetir isso na partida – comemorou Cristóvão.

Além de lançar Kelvin e Gilberto pela direita, Cristóvão testou o atacante Muriqui em função centralizada em vez de pelos lados do campo, onde costuma jogar. A decisao, além de passar por aspectos físicos – Muriqui se recuperou recentemente de longa contusão – também teve relação com os anseios táticos de Cristóvão.

– Queria experimentar porque nossa equipe ia ficar mais rápida. Queria ver o ataque sem referência – explicou o treinador.

– O importante é a criação, que aumentou muito nessa partida. Nossa equipe se portou bem, mostrou volume de jogo, movimentação. Era o que eu mais queria – completou.

O resultado na Arena das Dunas, em Natal, garantiu o Vasco na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário sairá do duelo entre Fast-AM e Volta Redonda, que se enfrentam na próxima quarta-feira.