Esportes

Cristiano Ronaldo xingou Zidane após ser substituído, diz jornal

O empate em 2 a 2 do Real Madrid com o Las Palmas no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, azedou o clima entre Cristiano Ronaldo e o técnico Zidade. Após ser substituído quando os galáticos venciam por 2 a 1, o craque português xingou o treinador francês e ídolo do Real Madrid, enquanto se encaminhava para o banco de reservas.

Entrre as ofensas captadas pelas câmeras, foi possível ouvir um “su p*** madre” (a p*** da sua mãe) e um “f**-se”. Zidane alegou que queria poupar Cristiano para o jogo do Real Madrid contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, mas o atacante não escondeu sua insatisfação com a decisão do técnico.

De acordo com jornal Sport, o português não apenas demonstrou sua frustração logo que foi para o banco, como também esbravejou com Zidane no vestiário. Após o jogo, disse ao treinador: “Estou decepcionado com você”.

Zidane, então, respondeu: “Acalme-se Cris, você precisava de descanso, vai jogar 90 minutos contra o Dortmund”. O capitão do Real Madrid, Sérgio Ramos, também pediu calma ao companheiro: “Não é para se comportar assim”, alertou o zagueiro.

Segundo a imprensa espanhola, parte da insatisfação de Cristiano se daria, também, por seu mal começo de temporada. Ainda se recuperando de uma lesão sofrida na final da Eurocopa, o craque português estaria incomodado por não estar conseguindo emplacar suas famosas arrancadas em velocidade rumo ao gol.

Sobre a polêmica de CR7 com Zidane, a torcida do Real Madrid está ao lado do francês. Numa pesquisa feita pelo diário AS, 84% dos torcedores apoiaram a decisão de Zidane em poupar o atacante.

Com quatro vitórias e dois empates, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 14 pontos, um à frente do rival Barcelona e dois pontos acima de Atlético de Madrid, Villarreal e Athletic Bilbao.