Esportes

Cristiano Ronaldo tenta novo título em um ano incrível

A derrota do Nacional no Mundial de ClubesTrês dias depois de conquistar a Bola de Ouro pela quarta vez, o craque português Cristiano Ronaldo volta a campo com o Real Madrid nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra o América, do México, no Mundial de Clubes, torneio no qual nunca brilhou. O jogo será transmitido pelos canais Sportv e Fox Sports.

Maior artilheiro da história do clube, com 341 gols em 326 partidas, e da Liga dos Campeões (96), CR7 marcou apenas uma vez em quatro jogos do ?Mundialito?, como os espanhóis chamam o torneio. O craque de 31 anos sempre levantou o troféu, em 2008, com o Manchester United, e o próprio Real, em 2014, mas não chegou a ser decisivo.

Na primeira participação, fez o segundo gol da vitória por 5 a 3 do Manchester sobre o Gamba Osaka, na semifinal, mas o grande protagonista do torneio foi Wayne Rooney. O inglês marcou duas vezes contra os japoneses e ainda garantiu o título na vitória por 1 a 0 sobre a LDU, do Equador, na decisão. CR7 foi eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás de Rooney. Em 2014, no Marrocos, o português passou em branco nas vitórias do Real sobre Cruz Azul, do México (4 a 0) e San Lorenzo, da Argentina (2 a 0). Ficou novamente em segundo na votação do melhor jogador, superado por Sergio Ramos.

O Mundial é uma ótima oportunidade de CR7 assumir o protagonismo e fechar com chave de ouro um ano incrível, depois se sagrar campeão europeu com Real Madrid e seleção portuguesa.

? Foi possivelmente o melhor ano da minha carreira, tanto a nível individual quanto coletivo ? afirmou o português depois de receber o troféu da Bola de Ouro.

O técnico Zinedi Zidane aposta no talento do craque ? ?ele tem uma motivação tremenda. Pode jogar um amistoso que sempre vai querer ganhar, inclusive nos treinamentos?, a quem considera o melhor jogador da história do clube:

? Pode vir qualquer jogador aqui, nunca vai conseguir tudo que ele conquistou.