Esportes

Cristiano Ronaldo rebate suspeitas de fraude: 'Quem não deve, não teme'

63207268_Football Soccer - Real Madrid v Borussia Dortmund - UEFA Champions League - Santiago Be.jpgSuspeito de uma fraude fiscal milionária, o craque português Cristiano Ronaldo não parece muito preocupado com uma possível investigação na Espanha. Foi isso que manifestou o atacante do Real Madrid ao ser perguntado sobre o assunto por um jornalista do portal português RTP:

– Acha que estou preocupado? Quem não deve, não teme – declarou CR7, com um sorriso, após a partida contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, na quarta-feira.

O português, que passou em branco no empate em 2 a 2 com o Dortmund. é suspeito de evasão de divisas na casa dos 150 milhões de euros. Ele teria depositado em uma conta nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe, valores relativos a seus direitos de imagem.

Em nota divulgada na quarta-feira, o Real Madrid negou que seu craque tenha cometido delitos fiscais e pediu respeito a Cristiano Ronaldo, “cujo comportamento tem sido exemplar durante toda sua trajetória” no clube espanhol, de acordo com o comunicado.

De acordo com o jornal “El Mundo”, a partir de uma fonte do Ministério da Fazenda espanhol, as investigações a respeito de uma suposta fraude fiscal de Cristiano Ronaldo estão “avançadas”. O caso, de acordo com a mesma fonte, segue “em silêncio” para que as autoridades possam reunir provas suficientes antes de levá-lo ao Ministério Público.