Esportes

Cristiano Ronaldo grava mensagem de apoio a crianças da Síria

63393063_Real Madrid forward Cristiano Ronaldo celebrates scoring during extra-time of the Club Worl.jpgEleito melhor jogador do mundo em 2016 no Prêmio Bola de Ouro da revista francesa France Football, Cristiano Ronaldo compartilhou no Instagram mensagem de vídeo gravada em inglês para as crianças afetadas pela guerra civil na Síria.

O craque do Real Madrid e da seleção portuguesa, campeão europeu neste ano tanto pelo clube quanto pelo país, e também ganhador do Mundial de Clubes, com a equipe espanhola, pede na gravação que as crianças não percam a esperança, a despeito do que estão vivendo.

– Vocês têm sofrido bastante. Eu sou um jogador famoso, mas vocês são os verdadeiros heróis. Não percam a esperança. O mundo está com vocês. A gente se preocupa com vocês. Eu estou com vocês – diz Cristiano Ronaldo.

Crsitiano Ronaldo para crianças na Síria

Levantamentos apontam as crianças como as principais vítimas da guerra na Síria. Segundo o Unicef, fundo da ONU para a infância, cerca de 3,7 milhões de crianças (uma em cada três no país) não conhecem outra realidade além do conflito, que já dura cinco anos. O Unicef estima em mais de 5,5 milhões o número de crianças afetadas pela guerra civil, incluindo as que morreram, as órfãs e as que vivem hoje em campos para refugiados.

LEIA TAMBÉM:

Menina que relatou a vida sob a guerra síria deixa Aleppo

Crianças órfãs deixam Aleppo após dramático apelo por resgate

Editorial: Crise humanitária síria ainda está longe do fim