Esportes

Cristiano Ronaldo desencanta e Portugal empata com Hungria: 3 a 3

201606221440544449_RTS.jpgPara quem estava reclamando da falta de gols da Eurocopa, a partida entre Hungria e Portugal foi daquelas para tirar a barriga da miséria. No melhor jogo do torneio disputado na França, húngaros e portugueses empataram em 3 a 3 pela última rodada do grupo F. O resultado acabou sendo ruim para Portugal, que encerrou a primeira fase sem vencer e terminou em terceiro lugar da chave. Com a vitória sobre a Áustria por 2 a 1, a Islândia ficou em segundo lugar da chave com os mesmos cinco pontos dos húngaros.

EUROCOPA 2016 – 20 de junhoPortugal acabou se classificando como um dos melhores terceiros colocados. A seleção ainda não conhece o seu adversário. Assim como a Hungria, que pegará a segunda colocada do grupo E. Já a Islândia vai enfrentar a Inglaterra na segunda-feira, em Nice.

Um dos grandes nomes do jogo disputado em Lyon, foi Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid estava sumido na Euro e no último jogo foi criticado por ter perdido um pênalti no 0 a 0 contra a Áustria. O craque ainda andou se irritando com a imprensa portuguesa.

Mas em campo Ronaldo brilhou marcando dois gols. Um deles de letra num dos gols mais bonitos da competição. Com esses gols, Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro edições da Eurocopa e ainda se aproximou de um recorde histórico. Ele chegou a oito gols em Euros e está a um de Michel Platini para se tornar o maior artilheiro da história do torneio.

Ronaldo ainda se tornou o jogador que mais vezes entrou em campo em fases finais de Euro. Já são 17 jogos.

SHOW DE GOLS

A partida foi emocionante. Como o grupo estava aberto, com as quatro seleções com chances de classificação, Hungria e Portugal fizeram um jogo em que buscaram mais os gols. Com isso, o jogo teve a mesma quantidade de gols marcados do que as duas primeiras rodadas inteiras do grupo F.

A Hungria foi quem abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, a zaga de Portugal afastou para a entrada da área. Gera dominou e bateu de canhota para abrir o placar. Nesse momento, no Stade de France, em Saint-Denis, também saia o gol da Islândia contra a Áustria marcado por Boedvarsson.

Como esses resultados eliminavam Portugal da competição, a seleção teve que ir ao ataque, mas o empate saiu apenas aos 41 minutos. Cristiano Ronaldo deu um belo passe para Nani na área, que bate no cantoi do goleiro Király e empatar a partida.

No segundo tempo a partida foi totalmente abertura e saíram mais quatro gols. Com um minuto, Dzsudzsák cobrou falta que desviou na barreira e entrou no gol português. Mas Cristiano Ronaldo estava a fim de jogo. Três minutos depois, ele marcou um golaço de letra deixando tudo igual.

Só que não teve muito tempo para os portugueses comemorarem. Aos 10, Dzsudzsák arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou no gol de Rui Patrício. Foi quando Cristiano Ronaldo teve que aparecer novamente. Aos 16, o craque recebeu um cruzamento preciso de Quaresma e, de cabeça, empatou o jogo.

Como a essa altura a Áustria já havia empatado o jogo contra a Islândia, Portugal pareceu satisfeito com o resultado, pois se classificava em segundo lugar para enfrentar a Inglaterra. Assim como a Hungria. Mas um gol de Traustason aos 49 minutos do segundo tempo deu a vitória para a Islândia sobre a Áustria e mudou a configuração da chave.