Esportes

Cristiano Ronaldo declara patrimônio de 203 milhões de euros fora da Espanha

63209277_Real Madrid%27s Cristiano Ronaldo gestures during the Champions League Group F soccer mat.jpgO craque português Cristiano Ronaldo divulgou um documento, na noite de quinta-feira, em que prova ter declarado ao Fisco espanhol, em dezembro de 2015, um patrimônio de 203,7 milhões de euros fora da Espanha (cerca de R$ 865 milhões na cotação da época).

O atacante do Real Madrid tenta colocar fim às suspeitas de que teria ocultado patrimônio em paraísos fiscais. Os documentos de CR7 foram publicados através da Gestifute, agência do empresário português Jorge Mendes, que cuida da carreira do jogador.

– Este documento confirma que as Finanças (Fisco espanhol) tem conhecimento de todos os bens e receitas de Cristiano Ronaldo – diz o comunicado da Gestifute. – O jogador não dará mais declarações sobre o assunto – completa.

Após o empate em 2 a 2 do Real Madrid com o Borussia Dortmund, na quarta-feira, Cristiano Ronaldo já havia tentado aparentar pouca preocupação com as suspeitas de fraude fiscal na Espanha. Perguntado por um jornalista sobre uma possível investigação por evasão de divisas e ocultação de patrimônio, o craque português respondeu:

– Acha que estou preocupado? Quem não deve, não teme.