Esportes

Cristiano Ronaldo aumenta recorde de gols na Liga em empate contra o Borussia

61822246_Real Madrid%27s Cristiano Ronaldo celebrates with his teammates Sergio Ramos right and Danilo.jpgEm partida eletrizante que valia a liderança do grupo F da Liga dos Campeões, o Real Madrid, comandado por Cristiano Ronaldo, vencia o Borussia, em Dortmund, por 2 a 1, nesta terça-feira, até os 42 do segundo tempo. Foi quando um belo chute de Shürlle garantiu o empate aos donos da casa.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

O jogo seguia equilibrado e os donos da casa haviam chegado com perigo ao gol adversário quando, aos 17, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. Após ótimo passe de Bale, o camisa 7 não perdoou e abriu o placar. Foi o 95º gol do artilheiro da Liga dos Campeões. Mostrando que o episódio em que teria xingado Zidane após ser substituído no empate com o Las Palmas no fim de semana, o craque português abraçou o técnico.

Alguns minutos depois, a equipe alemã partiu para a pressão, em busca do empate. E só não chegou lá aos 33 minutos porque Keylor Navas fez uma defesa espetacular à queima-roupa, após cabeçada de Dembelé. Aos 42, a pressão surtiu efeito, com uma falha do goleiro do Real. Guerreiro cobrou falta, Navas espalmou a bola em Varane e sobrou para Aubameyang, em cima da linha, tocar para empatar o jogo.

Aos 46, Cristiano Ronaldo ainda marcou o segundo gol de cabeça, mas o árbitro acertou ao marcar impedimento, já que o português estava à frente da zaga alemã.61822234_Real Madrid%27s Cristiano Ronaldo celebrates scoring the opening goal with Real Madrid%27s head (1).jpg

No segundo tempo, faltou pouco para o camisa 7 do Real marcar mais um, aos 15. James Rodríguez lançou bola na área, e o atacante, sozinho, cabeceou para fora. Bale, cinco minutos depois, também de cabeça, mandou por cima do gol de Burki.

O Real chegou ao segundo gol aos 23, numa falha clamorosa da defesa rival. Cristiano Ronaldo lançou na área, Benzema carimbou a trave e o travessão, e a bola sobrou limpa para Varane, na pequena área, só escorar para o fundo das redes. No minuto seguinte, Guerreiro soltou a bomba da entrada da área, e Navas espalmou para escanteio, evitando novo empate.

Aos 30, o goleiro do Real voltou a aparecer bem, desviando outro chute para escanteio. Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo obrigou Burki a fazer ótima defesa.

O ritmo era frenético e, nos últimos minutos, Navas fez, ao menos, três ótimas defesas. Só não evitou o empate aos 42, em chute certeiro de Schürlle, de perna esquerda, no ângulo.

JUVENTUS GOELIA

Pelo grupo H, o Juventus, mesmo em Zagreb, goleou o Dínamo por 4 a 0, gols de Pjanic, Higuain, Dybala e Adrian Semper (contra).