Variedades

Cristais para as Fases da Lua

Veja como alguns cristais combinam com a fase da Lua

Cristais para as Fases da Lua

A Lua exerce uma grande influência sobre o ser humano e a natureza, e é o astro mais adorado e cultuado desde os tempos de nossos antepassados. É a forma de culto a divindade mais antiga do mundo. Ela representa a magia de ciclos que estamos influenciados diariamente e de tempos em tempos, exercendo uma forte influência em nossas emoções, no nosso corpo físico e principalmente no inconsciente. Em seu aspecto divino a Lua era venerada como a Mãe Divina, e representa a transformação através de suas fases.

No período de 28 dias, um ciclo lunar completo, passarmos muitas vezes sem perceber por silenciosas transformações no cotidiano. Em suas quatro fases – nova crescente cheia e minguante – são geradas as mudanças de pensamento e comportamento que influenciam diretamente em nosso desenvolvimento.

Como ferramenta para fortes vivências em cada fase de um ciclo lunar, temos Cristais como grandes aliados nos processos de terapia, autoajuda, meditação, magia e autoconhecimento.

Lua Nova: representa o início e reinício dos ciclos, tudo vem de forma nova. Cristal: quartzo Branco  –  grande amplificador de energia;  Ágata Blue Lace – pedra que promove a liberação da nossa criança interior.

Lua Crescente: nesta fase, a semente plantada começa a germinar, e damos a este aspecto a importância do crescimento em nossas vidas. Invocamos seu poder para prosperidade, crescimento financeiro, crescimento amoroso, aumento de nossa saúde. Cristal: pirita – pedra associada a prosperidade que promove o crescimento e realização.

Lua Cheia: quando a Lua se faz plena no céu, a magia pode ser sentida facilmente. É a fase usada para magias de abundância, amor e paixão, fortalecer a intuição, do sucesso e da fama.  Cristal: quartzo rosa – considerada a pedra do amor incondicional, promove o autoamor e é uma das pedras de maior força vibracional.

Lua Minguante: quando a Lua começa a desaparecer, logo o tudo se iniciará novamente, pois estamos na fase minguante do ciclo. Fase poderosa para deixar para trás tudo aquilo que não queremos mais. Magias de proteção, banimento, exorcismo, limpeza e purificação. Cristal: obsidiana negra – pedra ligada ao inconsciente que desperta nossa sensibilidade e compreensão da nossa sombra. Ideal para meditações e despertar dos poderes da mente.