Esportes

Crise no handebol angolano

RIO ? Próxima adversária do Brasil no handebol feminino, a seleção de Angola, adotada como segundo time pela torcida brasileira, perdeu para a Noruega, por 30 a 20, na tarde desta quarta-feira, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, pela terceira rodada do Grupo A.

De acordo com a imprensa angolana, a equipe pode estar passando por uma crise. O motivo seria financeiro. Isso porque parte do pagamento devido à delegação que veio ao Rio não foi honrado pelo Comitê Olímpico do país.

? Não posso falar nada sobre isso. Quem pode dizer são os chefes ? limitou-se a dizer a carismática goleira Bá, que vem tendo destaque nos Jogos pelos quilinhos a mais e as boas atuações até aqui, embora tenha participado pouco da partida diante da Noruega.

As africanas vinham de duas vitórias, contra Romênia e Montenegro. Mas, com ou sem polêmicas financeiras, não resistiram ao melhor time norueguês, atual bicampeão olímpico.

O primeiro tempo foi um passeio das escandinavas: 16 a 8. No segundo, Angola tentou encostar no placar, como sempre empurrada pela força das arquibancadas. Mas não era fácil. A diferença numérica de gols técnica impediam qualquer tipo de reação. Sem nenhum susto, a Noruega manteve a calma e a vitória tranquila, por 30 a 20.

? Não foi por isso que perdemos. Sabemos dos nossos limites. Temos um valor a receber. Mas estamos focados na competição. ? explicou o auxiliar-técnico Edgar Neto. ? Depois da nossa participação na Olimpíada certamente iremos receber os valores devidos.

Questionado pelos jornalistas, o treinador Filipe Cruz não quis comentar o caso.

Também nesta quarta, a Romênia bateu Montenegro por 25 a 21. Foi o primeiro triunfo das romenas. Já as montenegrinas acumulam três derrotas. Com os resultados do dia, quatro seleções estão empatadas com duas vitórias cada: Brasil, Noruega, Espanha e Angola.

A seleção brasileira enfrenta a angolana na sexta-feira, às 9h30m, na Arena do Futuro.