Policial

Criminosos assaltam maternidade em Marechal Hermes

RIO — Pacientes e funcionários do Hospital Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, ficaram assustados durante uma tentativa de assalto no fim da noite desta quarta-feira. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, por volta das 23h três criminosos entraram na unidade. Os seguranças da maternidade, no entanto, teriam reagido à ação e os integrantes do bando fugiram.

De acordo com relatos de testemunhas, houve disparos no local. Uma mulher, que afirmou estar internada na unidade, contou que os criminosos estariam armados. Por meio de uma rede social, ela alegou que três tiros foram disparados.

“Estou internada aqui desde o (último) sábado. Homens armados entraram na maternidade e renderam os seguranças para roubar os rádios de comunicação. Também levaram um laptop da recepção. Foram feitos (pelos bandidos) três disparos na parte externa, na tentativa de intimidar a reação dos guardas (do hospital)”, escreveu ela, que completou: “Havia pacientes aguardando atendimento, mas por sorte ninguém se feriu. Aparentemente a situação está normalizada”.

A Polícia Militar confirmou que ninguém ficou ferido na ação.

Outro internauta, que também esteve na maternidade, relatou o ação dos criminosos no local:

“Acabei de chegar da maternidade, porque tenho uma parente lá que acabou de ter um bebê (…) Até onde eu sei, graças a Deus, foi um susto grande. Todas as mães e seus bebês passam bem.”