Cotidiano

Crianças órfãs fazem apelo em vídeo para serem resgatadas de Aleppo

criancas.png

RIO ? Em uma cidade devastada pela guerra, crianças que perderam seus pais para os ataques aéreos em Aleppo gravaram um vídeo para fazer um apelo desesperado. Um grupo de meninos e meninas órfãos pede que organizações internacionais os ajudem a sair do epicentro dos confrontos na Síria. Nesta quinta-feira, os novos esforços para retirada de civis sírios e insurgentes de bairros rebeldes do leste de Aleppo caíram por terra, depois que uma pessoa foi morta e vários civis e trabalhadores humanitários ficaram feridos enquanto eram transportados para ambulâncias da Cruz Vermelha.

No vídeo, uma das meninas, que se apresenta como Yasmin Kanuz, de 10 anos, fala calmamente para a câmera. Mas alerta aos espectadores que esta pode ser a última vez que eles a veem ou ouvem a sua voz. Os seus pais, conta, foram mortos em um bombardeio há dois anos. Deste então, ela vive no orfanato.

? Eu peço que as organizações de direitos humanos e infantis de todo o mundo para nos ajudar a sair de Aleppo agora ? ela diz, cercada de outras crianças. ? Há 47 crianças aqui comigo e eu os considero todos meus irmãos e irmãs. Nós precisamos de água e comida, porque estamos famintos. criancas

Ao “MailOnline”, o diretor do orfanato, Muhammad Azraq, disse que o orfanato tem dez funcionários hoje. Todos prometeram ficar até o fim na cidade, mesmo debaixo de ataques aéreos, para proteger estas crianças, que já não têm mais ninguém no mundo.

? Eu vou ficar e proteger as crianças. Elas são como meus irmãos e meus próprios filhos. Se eu não me importasse com elas, teria ido embora há muito tempo.

Segundo ele, foram as crianças que pediram que ele fizesse o vídeo para mostrar ao mundo o que acontece em Aleppo. A criança mais nova do orfanato é um bebê de apenas dez meses, que foi descoberto embaixo de escombros após um ataque aéreo que matou toda a sua família