Cotidiano

Crianças em tratamento contra o câncer recebem Papai Noel

50 crianças e adolescentes receberam uma festa para celebrar o clima de Natal

Cascavel – Há dois meses a filha da professora Silvana Sanches foi diagnosticada com um tumor no pulmão. A pequena Samia, de 6 anos, faz sessões de quimioterapia para combater a doença.

Assim como Samia, outras 50 crianças e adolescentes receberam na quarta-feira (16) uma festa para celebrar o clima de Natal e as ações desenvolvidas no decorrer do ano.

“Estamos felizes com a festa que o hospital proporcionou para as crianças. Esse encontro é muito importante para a integração deles com as pessoas. Eles vivem restritos no contato pessoal devido à doença”, declara Silvana Sanches.

A festinha com muitas brincadeiras, doces, salgadinhos e recreação foi realizada em uma casa de festas na Vila Dione e contou com doações da comunidade. O momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel.

“Agradecemos a todos que fizeram as doações de brinquedos, de alimentos, de bebidas, o salão que cedeu o espaço e também ao dinheiro recebido. Graças a isso foi possível fazer esta festa”, frisa a organizadora da festa e coordenadora da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Iria Maria Garmatz.

A cabeleireira Elizandra da Rocha é de Medianeira e há um ano e cinco meses traz o filho de cinco anos para o tratamento. Ele luta contra um câncer no tronco.

“Não sei como agradecer aos profissionais da Uopeccan e aos voluntários. Meu filho está fazendo quimioterapia e esse momento colabora com a cura”, diz emocionada a cabeleireira.

As crianças também aproveitaram o touro mecânico, brinquedos infláveis e a cama elástica.

(Com informações de Eliane Alexandrino)