Cotidiano

Crianças da Uopecccan ganham festa

Brincadeiras para todos os gostos e comidas que estão entre as mais pedidas pelas crianças foram atrativos da festa de Natal que a Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer) promoveu ontem para os pequenos que seguem em tratamento.

Entre as descidas pelo escorregador, pulos na cama elástica e mergulhos na piscina de bolinhas, o sorriso resumia o sentimento dos pacientes.

O Papai Noel não deixou de comparecer e recebeu cada um com um abraço e o tão esperado presente. “Desde que comentei da festa, a felicidade tomou conta do meu filho. Viemos de Formosa do Oeste e ele estava ansioso para chegar e se divertir”, comenta Eliane Maria de Souza, mãe do Rawel, de seis anos.

Para o menino, que há um ano e três meses faz tratamento contra a leucemia, faltaram palavras para expressar a alegria. “Estou muito feliz e gostei do escorregador”, disse ele.

A pequena Letícia de Jesus, de três anos, ficou encantada com o Bombeiro de Deus, convidado que trouxe diversão a mais na comemoração. “Para crianças como ela que estão em tratamento de leucemia é muito bom poder participar de momentos como esse”, disse a mãe, Rosicleia Pinheiro.

A diretora da Legião Feminina da Uopeccan, Iria Garmatz, afirmou que a festa só é possível com a ajuda da comunidade. “Tudo o que proporcionamos aqui é por meio de doações e o sentimento é de gratidão por conseguirmos alegrar as 30 crianças em tratamento”.

A programação de fim de ano para os pacientes não acabou. Nesta terça-feira um grupo segue até Foz do Iguaçu para visita às Cataratas, Itaipu e Museu de Cera.