Cotidiano

Criança morre após ser atingida por bala perdida em Guarapari

guarapari.jpgRIO – Uma criança de apenas 7 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, no Espírito Santo, nesta terça-feira. Adriano Martins dos Santos brincava na rua quando ocupantes de um carro passaram atirando. Atingido no peito, o garoto ainda foi levado para o Hospital Francisco de Assis (HFA), na Praia do Morro, mas não resistiu ao ferimento.

A morte de Adriano gerou protestos de moradores. Um grupo seguiu para o 10º BPM e ateou foto a pneus. A situação foi controlada quando equipes do Exército chegaram à cidade. Segundo um morador, o policiamento continua precário em Guarapari.

embed-protesto-guarapari

– As pessoas já começaram a retomar suas rotinas, há alguns policiais na Praia do Morro, a pé, já que lá tem uma base da Polícia Militar. Mas na periferia não tem policiamento. Em alguns momentos você circula pela rua e não vê nenhum policial. A insegurança continua – contou um morador, que pediu para não ser identificado.

Ainda de acordo com esse morador, a circulação de ônibus ainda não está normal:

– Os ônibus começaram a circular somente às 6h50 nesta manhã. Falaram que vão até às 19h. Mas, se houver algum incidente, serão recolhidos para a garagem. Na cidade, apenas uma empresa faz transporte público.