Cotidiano

Criança em foto com casal sob possível efeito de droga vai morar com os tios-avós

FotoDrogas.jpg

RIO – A criança de 4 anos que aparece em foto divulgada na semana passada pela prefeitura de East Liverpool, cidade americana no estado de Ohio, vai morar com os tios avós em South Carolina, segundo informações da emissora de TV americana NBC.

A imagem mostra a criança no banco de trás de um carro, onde um casal está desmaiado ? segundo a administração municipal, por efeito da heroína.

De acordo com a NBC, a mulher que aparece na foto é Rhonda Pasek, sua avó, que está acompanhada de um amigo. Pasek está na prisão aguardando o julgamento por colocar uma criança em risco e por intoxicação pública.

Com 50 anos, ela obteve a custódia do menino apenas seis semanas antes de ser detida. Segundo sua irmã, o pai e a mãe da criança não tinham condições de criá-lo, por isso Pasek entrou na Justiça para ter a custódia do neto.

Questionado pelo jornal local The Review, o juiz que concedeu a guarda da criança afirmou que não havia indicação que Pasek tinha envolvimento com drogas. A transferência da custódia do menino para os tios-avós foi determinada pela Justiça.

Enquanto são aguardados os resultados em perícia para confirmar o teor da substância encontrada no carro, o debate sobre a divulgação da foto pela cidade de East Liverpool no Facebook continua em aberto.

“A cidade de East Liverpool humilhou a minha família e aquele pequeno menino”, afirmou a irmã de Pasek à NBC.

Já Brian Allen, o diretor de Serviços Públicos e Segurança da cidade, apontou que 90% das manifestações que receberam pela divulgação da foto foram positivas e declarou: “Como um agente público, eu não posso ofuscar os registros públicos, e esta foto é um registro público”.