Policial

Criança é resgatada após cair em um buraco de quase cinco metros

Uma criança de um ano caiu em um buraco de quase cinco metros de profundidade em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (19). O menino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com alguns ferimentos.

De acordo com a Defesa Civil, a criança e a mãe dela estavam em frente de casa, esperando a chegada do pai, quando o menino se afastou da mãe e acabou caindo em um buraco que tinha sido aberto recentemente. Na tarde de quarta-feira foi feita uma perfuração em um terreno que fica em frente a casa da familia.

A Defesa Civil informou que o menino caiu de pé no buraco. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar o menino do local. O órgão explicou que quando os técnicos começaram a perfurar um buraco ao lado do local onde estava a criança, perceberam que o terreno poderia desmoronar em cima do menino. Então, chamaram técnicos da Sanepar para ajudar.

Um tubo de PVC, cedido pela companhia, foi utilizado para cercar a criança e firmar as paredes do buraco. Depois disso, a escavação foi realizada e os bombeiros conseguiram resgatar o menino. Os trabalhos duraram três horas.

O menino de um ano foi levado ao hospital Santa Casa de Campo Mourão, ficou internado sob observação, e na manhã desta quinta-feira (20) recebeu alta médica.