Policial

Criança de 9 anos é morta enforcada a pedido da mãe em Goiânia

Um casal foi preso suspeito de matar um garoto, de 9 anos, em Goiânia. Ele é filho da jovem, de 27 anos, e enteado do rapaz, de 20. De acordo com o delegado Valdemir Pereira, o homem confessou que enforcou a vítima, mas alegou que agiu a pedido da mãe do menino.

Segundo o delegado, o homicídio foi cometido na sexta-feira (19), na casa onde a família morava, no Setor Nunes de Morais. Em depoimento, o jovem disse que matou o menino asfixiado com um lençol. Depois, colocou o corpo em uma caixa de papelão e o abandonou em um matagal perto da residência.

No domingo (21), o casal foi à Central de Flagrantes, onde registrou um boletim de ocorrência dizendo que o menino tinha sido sequestrado, segundo confirmou o delegado Jerônimo Borges. A mãe relatou que, no momento em que foi levado, o filho estava com o padrasto. Ela afirmou que quatro homens em um carro os abordaram.

A mulher contou, ainda, que o menino estaria sendo levado por conta de uma dívida do companheiro dela, de R$ 1,6 mil. Segundo a polícia, ela deu detalhes dos indivíduos, como as roupas que eles usavam. A mãe contou que chegou a conseguir juntar metade do valor, mas como os sequestradores não entraram em contato, ela foi à polícia. Porém, os dois começaram a se contradizer nos depoimentos e, durante a investigação, o jovem acabou confessando que matou o menino a pedido da mãe. Assim, tanto ele quanto a mulher foram presos.