Cotidiano

Cresol investe no Esporte como ferramenta de transformação

Gabriel Casagrande durante renovação de patrocínio com diretores da Cresol 

Cresol investe no Esporte como ferramenta de transformação

 

São vários os motivos para aderir a prática esportiva, seja para ter uma vida mais saudável, para socializar, ou ainda para se divertir. Mais do que os benefícios individuais, o Esporte é também uma ferramenta social, que exerce grande influência em vários setores. E foi justamente enxergando todo esse potencial que, desde 2013, foi instituído o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, comemorado no dia 6 de abril.

A Cresol, uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, acredita no papel transformador do Esporte. Por isso, a instituição apoia cerca de 15 modalidades esportivas entre práticas individuais e coletivas como: Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Taekwondo, MMA, Stock Car, Copa Truck, Rally, Kart, Tênis de Mesa, Natação (maratona aquática), Bocha, Ciclismo, além do BMX Freestyle, uma modalidade que acabou de fazer sua estreia como esporte olímpico.

“Uma das características marcantes da Cresol é literalmente jogar junto com os seus cooperados, buscando sempre a melhor forma de colaborar para que cada um atinja o seu objetivo, e o esporte acaba tendo muita coisa em comum com tudo isso. Além de também poder cooperar com a formação não só de novos atletas, mas dos esportes de uma forma geral e também com pessoas mais saudáveis. Essas são algumas maneiras de contribuirmos socialmente”, explica Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.

Atual campeão da Stock Car, o paranaense de Pato Branco, Gabriel Casagrande, que também recebe o apoio da Cresol, é outro defensor do esporte como ferramenta de transformação.

“O esporte é moldador de caráter, sempre foi algo muito importante na minha vida, foi com ele que eu aprendi sobre respeito, lealdade, competitividade, dedicação, persistência, por isso acho muito importante que todo mundo tenha experiências esportivas, mesmo que não seja profissionalmente”.

O automobilista relembra que começou ainda pequeno nas competições de kart e foi passando por todas as categorias até chegar no stock car. Seu sonho sempre foi viver do esporte e hoje além de agradecer por ter conseguido concretizar isso, procura sempre subir cada vez mais um degrau na carreira e poder também contribuir com aqueles que o apoiam.

“Como todo trabalho, todo atleta também espera ser remunerado naquilo que faz. Além disso, nós precisamos de apoio financeiro para conseguir competir, treinar, para nos dar toda a estrutura, em contrapartida a nossa parte é trazer retorno financeiro para estas marcas. Nossa imagem é vinculada a essa marca, por isso eu acho que assim como ela tem que zelar pelo atleta, ela espera de nós não só um retorno de mídia, mas também que sejamos um exemplo dentro e fora do esporte”, conclui Casagrande.

 

“Drible”

Além dos patrocínios, reforçando mais ainda a ligação da Cresol com o esporte e provando que os universos financeiros e esportivo podem ter mais coisas em comum do que se possa imaginar, a instituição lançou em 2022 a campanha intitulada “Drible”.

Com 26 anos de história, 700 mil cooperados e 690 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.

 

 

 

Assessoria