Cotidiano

Cresce o movimento turístico em Foz

Foz – Com o fim do mês de julho o grande movimento do turismo em Foz do Iguaçu diminuiu, mas os atrativos turísticos ressaltam o bom momento vivido pelo setor, apesar da crise financeira que assola o país. O Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo iguaçuense, recebeu de janeiro a julho 1.010742 visitantes, números parecidos com os de 2015 quando o atrativo bateu o recorde de visitantes com a entrada de 1.642.093 pessoas.

Já no Complexo Turístico Itaipu (CTI) durante o período de janeiro a julho foram anotados. A Itaipu Binacional é o segundo destino turístico mais importante da região, só perde para o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. Em 2016, as atrações turísticas da usina receberam 954.572 pessoas, estabelecendo novo recorde de visitação. O número contempla as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia.

Outro atrativo que desponta como outra boa opção para os visitantes é o Marco das Três Fronteira,na divisa do Brasil com a Argentina e Paraguai. Durante os sete meses do ano recebeu 163.984 visitantes. A local é administrado pela empresa Cataratas do Iguaçu S/A, que administra também o setor de entrada e transporte do Parque Nacional do Iguaçu.