Cotidiano

Cresce número de consultas ao SPC

O total geral de consultas em novembro chegou próximo dos 55 mil, contra 50 mil do mesmo mês do ano anterior

Cascavel – O número de consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da Acic, cresceu 9% no mês passado em comparação ao mês de novembro de 2015. A soma de pessoas que acertaram seus débitos para poder voltar a consumir também foi maior em 12%. Já o total de inclusões aumentou em 7%.

Os números apontam que os comerciantes estão mais cautelosos e que os consumidores têm interesse, mesmo em um período ainda de dificuldades econômicas e incertezas políticas, em presentear neste fim de ano, observa o especialista em SPC da Acic e presidente do Conselho Superior, Leopoldo Nestor Furlan.

O total geral de consultas em novembro chegou próximo dos 55 mil, contra 50 mil do mesmo mês do ano anterior. A análise trimestral do SPC da Acic analisa também os indicadores de procura ao Serviço nos meses de setembro e de outubro. O número de consultas cresceu 10%, já o de inclusões caiu 16% e o de exclusões reduziu em 7%.

Por sua vez, os números de outubro de 2016 em comparação com outubro de 2015 mostram o seguinte. O total de consultas cresceu 6%, as inclusões (pessoas que não honraram seus pagamentos e tiveram seus nomes negativados) aumentou 2% e o exclusões (pessoas que acertaram suas pendências e limparam o nome) teve diminuição de 7%.