Esportes

CRC recebe barcos da Confederação Brasileira

Cascavel – Equipe de canoagem que conta com os atletas olímpicos Ana Paula Vergutz, Roberto Maehler e Vagner Souta Jr, o CRC (Clube de Regatas Cascavel) recebeu seis embarcações nesta semana para dar continuidade ao projeto que tenta revelar em Cascavel novos canoístas para o País.

Da Confederação Brasileira de Canoagem chegaram quatro barcos, sendo três para a prática individual (K1) e um para a prática em dupla (K2) do caiaque velocidade. Os equipamentos, de primeira linha, estavam até o ano passado à disposição da comissão técnica da seleção brasileira no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba. Eles foram utilizados para treinos pelos atletas que representaram o País nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As outras duas embarcações, um K2 e um K4, foram cedidas ao CRC por Lauro de Souza, o Pinda, que iniciou no clube cascavelense e que hoje é o auxiliar técnico do multimedalhista olímpico Isaquias Queiroz.

“Nunca tivemos barcos como esses para treinar, estamos muito felizes. Com certeza vai nos ajudar muito no projeto”, diz a canoísta Ana Paula, que acumula inúmeros feitos como atleta da canoagem do Brasil.