Cotidiano

Cratera de 200m derruba dezenas de carros em área turística de Florença

FLORENÇA ? Um vazamento de água subterrâneo fez uma rua na área turística de Florença desabar na madrugada de quarta-feira, afundando dezenas de carros estacionados numa cratera de 200 metros de comprimento. Apesar de ninguém ter se ferido, o incidente deixou imagens surpreendentes na cidade italiana.

De acordo com o prefeito Dario Nardella, o incidente na rua Lungarno Torrigiani aconteceu quando um cano de 60 centímetros de espessura se rompeu, destruindo um dos principais tubos da região, perto da famosa Ponte Vecchio, no rio Arno.

Ninguém ficou ferido, mas os danos podem custar centenas de milhares de euros para serem reparados. A rua também ficou com rachaduras.

Bombeiros pediram a moradores dos palácios locais para se retirarem da região, com medo de rachaduras próximas e com o corte no fornecimento de água e luz na região. Milhares de pessoas sofreram com cortes por conta do episódio.

As autoridades agora tentam determinar se é possível retirar os carros usando um guindaste, já que a região ficou fragilizada.

ITALY-DISASTER-FLORENCE-COLLAPSING-GPT2O34F0.1.jpg