Cotidiano

Craque dos pés à cabeça

Ele se tornou conhecido em Cascavel com o trabalho de barbeiro que segue ao longo de quase três décadas. Mais do que clientes, Miguel Angelo Pedroso, conquistou amigos e por isso, segue na profissão garantindo o atendimento da melhor forma. “Além de trabalhar bem é preciso ter companheirismo e amizade”, comenta ele. 

A barbeira moderna que poderia ser apenas mais uma entre tantas na cidade, é um ambiente diferenciado e atrai principalmente aqueles que são apaixonados por futebol, como o proprietário. Miguel nasceu em Ponta Grossa e jogou no Operário. Aqui na cidade ele também atuou em times amadores. Ao longo da vida conciliou o esporte e o trabalho na barbearia. 

Embora não atue mais no campo, o futebol ainda está presente no seu dia a dia. Isso porque, jogadores, ex-jogadores e outros tantos admiradores do esporte têm ponto de encontro marcado na barbearia. 
Miguel é quem prepara o café logo cedo para receber os amigos. “É um ponto de bate papo, para discutir sobre os jogos, falar dos times e das principais competições. Foi o futebol que alavancou o meu trabalho”, diz ele. 

Novo espaço

Cliente há quase dez anos, Aguilar Oliveira, compartilha a satisfação de poder frequentar a barbearia. “É lugar agradável para conversar sobre futebol, política, sempre em um clima amistoso. Sou cliente fiel e a cada 30 dias venho aqui para cortar o cabelo e bater papo”. 

Nesta semana o barbeiro, comemorou mais uma conquista e inaugurou um novo espaço de atendimento na Rua Visconde de Guarapuava, cruzamento com a Rua Recife, no Centro de Cascavel. 
“Buscamos inovar e seguir no caminho da modernização para atender ainda melhor os clientes”, afirma Miguel. Além do espaço para o corte de barba e cabelo, um barzinho aconchegante coloca à disposição dos clientes, cerveja e aperitivos. 

Expediente

Com ajuda de outros dois barbeiros, ele inicia o expediente bem cedo. “Começo a trabalhar às 7h e esse é um diferencial da barbearia”, ressalta.