Esportes

CR-7 passa em branco, mas Real vence o Sporting e se classifica

APTOPIX Portugal Soccer Champions League-G1830RJJ8.1.jpgNo retorno de Cristiano Ronaldo ao estádio onde começou sua carreira profissional, o craque português deixou a desejar. Ainda assim, o Real Madrid ? que precisava apenas do empate ? venceu, nesta terça-feira, o Sporting por 2 a 1, e garantiu, pelo grupo F, vaga antecipada às oitavas de final, da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar da vitória, o time espanhol segue em segundo lugar, com 11 pontos, dois a menos que o também classificado Borussia, que, em Dortmund, goleou o Legia Varsovia por 8 a 4. Foi a partida com o maior número de gols na história da competição, superando os 8 a 3 do Monaco sobre o Deportivo La Coruña, em 2003.

Num primeiro tempo movimentado, com o ex-corintiano Bruno Cesar criando as melhores chances dos donos da casa, o Real abriu o placar aos 28 minutos. Modric cobrou falta na área, Cristiano Ronaldo tentou o chute, e a bola sobrou para Varane, livre, na pequena área, marcar.

Mesmo com um jogador a menos desde os 18 minutos do segundo tempo (João Pereira foi expulso ao se estranhar com Kovacic), o Sporting chegou ao empate. Aos 34, Campbell, que substituíra Bruno Cesar, tentou driblar Coentrão na área, e a bola bateu na mão do português. Adrien Silva cobrou e igualou o marcador.

Mas, oito minutos depois, os visitantes chegaram ao segundo gol: Sergio Ramos cruzou, e o francês Benzema desviou de cabeça.

Nesta quarta, o líder Barcelona (nove pontos) enfrenta, na Escócia, o lanterna Celtic (dois), pelo grupo C, às 17h45m (de Brasília, com transmissão do Esporte Interativo). Após passar mal e desfalcar o time sábado, no empate com o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, Messi volta à equipe e jogará ao lado de Neymar e do uruguaio Suárez. O atacante brasileiro, por sinal, já fez quatro gols e cinco assistências em três partidas contra o elenco escocês.

Por esta mesma chave, o vice-líder Manchester City (sete) visita o Borussia Monchengladbach (quatro).