Política

CPI quer nova auditoria e vai visitar obra parada

Toledo – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional de Toledo aprovou uma série de requerimentos em sua terceira reunião, realizada quarta-feira (13), incluindo a requisição de documentos e os primeiros depoimentos visando orientar as investigações.

A CPI é integrada pelos vereadores Walmor Lodi como presidente, Gabriel Baierle como vice-presidente e Janice Salvador como relatora, além dos membros Ademar Dorfschmidt e Antonio Zóio.

Foram aprovados oito requerimentos, entre os quais um solicitando os documentos produzidos pela auditoria sobre a obra, solicitação a veículos de comunicação impressa sobre disponibilização das matérias veiculadas sobre o Hospital Regional e ainda solicitações de depoimentos de engenheiro e de ex-secretário da Saúde Thiago Stefanelo sobre a obra. Também foi aprovada convocação dos que atuaram como fiscais da obra do Hospital Regional, bem como a realização de uma visita ao local.

O requerimento aprovado pela CPI solicita visita dos componentes ao Hospital Regional, acompanhados dos integrantes da auditoria realizada pelo Poder Executivo em relação à obra, conforme solicitação da vereadora Janice Salvador. A CPI também teve apresentado, pelo vereador Gabriel Baierle, solicitação de contratação de auditoria independente para verificar a execução do contrato e aditivos da construção do Hospital Regional de Toledo, visando subsidiar os trabalhos da CPI.

No total foram apresentados oito requerimentos, sendo quatro pela vereadora Janice Salvador, dois pelo vereador Ademar Dorfschmidt e dois pelo vereador Gabriel Baierle.

Um dos requerimentos prevê a contratação de auditoria independente para verificar a execução do contrato e dos aditivos para subsidiar os trabalhos da CPI.