Política

CPI pede rescisão do contrato do transporte

Após leitura, relatório será encaminhado aos Ministérios Públicos Estadual e Federal e ao TCE-PR

Foz do Iguaçu – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou supostas irregularidades em contratos firmados entre o Município de Foz do Iguaçu e o Consórcio Sorriso, no período de 2005 a 2017, foi lido em plenário e agora será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Federal e ao Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o vereador Dr.Brito (PEN), que presidiu a CPI, o relatório é resultado de seis meses de investigação da Comissão. “Os trabalhos foram intensos e tivemos resultados”.

Dentre as medidas apontadas na conclusão do relatório da CPI estão de que a administração pública instale processo administrativo para rompimento do contrato vigente e realize nova licitação para o serviço de transporte coletivo da cidade. O relatório da Comissão indicou, ainda, congelamento do valor da tarifa até a conclusão de novo processo licitatório para os serviços.

Os vereadores Jeferson Brayner (PRB) e João Miranda (PSD) também integraram o processo de investigação realizado pela CPI, o qual contou com oitivas, análises de documentos e reuniões.