Cotidiano

CPI Pecúlio começa a ouvir acusados

Dentro do cronograma de trabalho estabelecido pela CPI, que também é integrada pelo vereador Edílio Dall?Agnol

Foz do Iguaçu – A CPI criada pela Câmara de Foz do Iguaçu para apurar, no âmbito legislativo, a denúncia de desvio de cerca de R$ 4 milhões em recursos federais apurado pela Operação Pecúlio iniciou seus trabalhos ontem.

“Ouvimos um servidor para entender o funcionamento da Secretaria de Obras para termos conhecimento técnico sobre a pasta e definirmos, então, quais serão as outras pessoas que vamos ouvir”, explicou o vereador Nilton Bobato, membro da comissão.

“Com as informações obtidas estamos pegando o fio da meada para traçar o caminho da investigação”, ressaltou o presidente Dilto Vitorassi, explicando que a ideia é levantar primeiro as denúncias relacionadas às obras de pavimentação.

EX-SECRETÁRIOS

Dentro do cronograma de trabalho estabelecido pela CPI, que também é integrada pelo vereador Edílio Dall’Agnol, os primeiros depoimentos importantes estão agendados para esta quarta-feira, quando serão ouvidos os ex-secretários de Obras Cristiano Fure de França e Evori Patslaf, além de Luiz Carlos Medeiros, que aparece em várias gravações.

OUTROS DEPOIMENTOS

Na sequência, os vereadores pretendem ouvir Rodrigo Becker, ex-secretário do Planejamento, e os empresários Paulo Gorski, Edson Queiroz, Fernando da Silva Bijari, Paulo Cesar de Araújo, Rafael e Vilson Sperfeld e Nilton João Bekers. Rodrigo e Nilton estão presos, o primeiro em Foz e o segundo em São Miguel.